ANÉIS
Usando um anel que você já possui
Escolha um anel que você acha confortável. Com a régua, deverá medir a parte interna do aro, de uma extremidade à outra.
Lembre-se sempre de contar apenas a parte de dentro.
Depois, é só encontrar a medida do seu anel na nossa tabela numerada: esse será o tamanho correspondente.
Contando com a ajuda de uma fita, linha ou barbante
Envolva o seu dedo com uma fita ou barbante, e marque com uma caneta à medida.
Para que esse método funcione, preste muita atenção na força com que você enrola a fita: não aperte demais sobre o seu dedo, nem deixe larga demais. Lembre-se que o seu anel terá exatamente essa medida
Feito isso, meça a fita com a régua e encontre essa medida na nossa tabelinha.
Pronto! Vamos escolher o seu anel?
Todas as dicas para medir os anéis são apenas uma ajuda; não existe um método 100% correto. Em algumas clientes, funcionam muito bem, enquanto em outras não. Cada uma tem uma anatomia de dedo diferente. Para melhor esclarecimento do tamanho, entre em contato conosco, que vamos auxiliar na escolha do tamanho da melhor forma possível.
CORRENTES
Qual a medida da minha corrente?
Correntes mais curtas 35cm, 40cm, 45cm, 50cm e 60cm
Posição estratégica para destacar o colo.
Esses comprimentos costumam ficar à mostra com qualquer tipo de decote. São ideais para usar no dia a dia com um visual informal. Acrescente um pingente para agregar o look.
Correntes longas 70cm, 80cm e 90cm
Esses tamanhos são perfeitos para quem deseja valorizar o corpo, alongar a silhueta e deixar o visual mais elaborado. A de 90cm ganha um truque especial pois pode dar duas voltas adicionando volume à peça.
PULSEIRA DE BERLOQUES
Para saber o tamanho da sua pulseira você precisará de uma fita métrica ou barbante e uma régua caso opte pelo barbante.
Método 1
Enrole uma fita métrica ao redor do pulso e veja a medida justa em centímetros
Método 2
Enrole um barbante ao redor do seu pulso e marque o final da volta. Estique a linha ao lado de uma régua e verifique quanto mede este comprimento em centímetros.
Estique a linha ao lado de uma régua e verifique quanto mede este comprimento em centímetros.
Atenção
Você deve adicionar 2cm a mais na medida do seu pulso. Esses 2cm a mais existem para que você possa encher a sua pulseira de berloques sem que eles apertem o seu braço ou impeçam que a pulseira dobre.
Ex.: Circunferência do pulso 17cm + 2cm, pulseira no tamanho 19cm.